[dropcap]O[/dropcap] avião agrícola apreendido durante uma operação da Polícia Federal de combate ao tráfico de drogas chegou na tarde desta segunda-feira (5) na sede da PF em Marília.
A aeronave precisou ser desmontada para ser levada de Paraguaçu Paulista até Marília. Uma viagem de quase 80 km, que contou com forte esquema de segurança. O trânsito até precisou ser bloqueado na avenida em frente à PF.
Na aeronave, os policiais encontraram 990 quilos de maconha e outros 400 quilos estavam escondidos no hangar onde o avião foi flagrado. Três pessoas foram presas durante a ação no último sábado (3), entre elas um bombeiro aposentado.
De acordo com a PF, o avião precisou ser desmontado porque não poderia mais levantar voo após a apreensão.
Ainda segundo as informações, a aeronave usada na pulverização de lavouras está registrada por uma empresa de aviação agrícola do Mato Grosso do Sul, mas a polícia ainda não conseguiu contato com o dono.
Os três homens presos na operação – o piloto José Albano Martins da Neves, Ronaldo Camilo dos Reis e João Franco de Lacerda, que é bombeiro aposentado e mora e Paraguaçu Paulista – foram levados para a Cadeia Pública de Assis.




Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros