Armas de fogo são apreendidas em residência em Rancharia durante mutirão de limpeza

© Cinco armas de fogo foram apreendidas — Foto: Guarda Municipal

Nesta segunda-feira (16), cinco armas de fogo foram apreendidas em uma residência, no Centro de Rancharia, durante a realização de mutirão de limpeza pela equipe da Vigilância Sanitária.

Segundo informações da polícia, o mutirão era realizado por conta dos altos números de casos de dengue na cidade e quando a equipe chegou a uma residência no Centro, o proprietário, de 50 anos, se recusou a atender.

Como haviam informações de que o morador daquela casa possuía armas de fogo, foi acionado o apoio da Guarda Municipal.

O proprietário autorizou a entrada da Vigilância Sanitária, que deu início a limpeza no quintal.

Em seguida, de acordo com a polícia, as equipes que estavam na residência notaram sinais de incapacidade psicológica no morador, acionando também a presença da Assistência Social, junto a uma psicóloga.

Uma busca foi realizada no interior do imóvel e foram encontradas cinco armas de fogo de diferentes calibres, sendo duas pistolas 380, um revólver calibre 22 e outro 38, uma garrucha 32 e duas espingardas de pressão.

As armas foram apreendidas pela polícia.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Você está aqui : Início > Editoriais > Polícia > Armas de fogo são apreendidas em residência em Rancharia durante mutirão de limpeza