A Santa Casa de Misericórdia de Tupã confirmou na tarde desta sexta-feira (21) a morte do bebê de 8 meses que havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Tupã após engasgar com papinha na Creche Almerinda Ramos de Souza Leão, localizada na Zona Leste de Tupã (SP).
O Corpo de Bombeiros de Tupã foi acionado por volta de 10h40 pois um bebê de aproximadamente 8 meses estava engasgado.
Rapidamente a Unidade de Resgate, com o Sargento Aristóteles e Cabos Minhoto e Gilmar, foi deslocada para o atendimento, enquanto o Soldado Izidoro foi passando orientações por telefone, que possibilitou a desobstrução parcial das vias respiratórias da criança.
Na creche os bombeiros constataram que criança estava com um bloqueio parcial das vias aéreas, sendo prontamente encaminhada para o Pronto Socorro da Santa Casa de Tupã, onde a equipe médica deu sequência ao atendimento hospital.
Segundo apurado, a criança respirava com dificuldades, e de imediato foi internada na UTI onde não veio a óbito por volta das 14 horas.
Uma equipe da Secretária Municipal de Educação de Tupã esteve na Santa Casa dando suporte a criança e a família.
No hospital, o bebê chegou a ser entubado e passou por procedimentos médicos que duraram cerca de uma hora. Infelizmente o bebê não resistiu e veio a óbito. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Tupã.
Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros