O sonho de ser mãe, a expectativa de amamentar seu pequeno filho, que receberia o nome de Victor Nogueira Ribeiro, ficou apenas na mente da parturiente Isabela Nogueira Evangelista, de 20 anos. Sonhos e desejos que não serão realizados porque o recém-nascido morreu logo após o parto nesta terça-feira (13) na Maternidade Nossa Senhora das Vitórias na Santa Casa de Assis (SP).
Com duas versões, uma da família e outra da Santa Casa, a fatalidade será investigada pela Polícia Civil.
De acordo com a tia da criança, Raphaela Nogueira Evangelista, sua irmã teria dado entrada às 7h30 na Santa Casa e por volta das 15h foi levada ao Pré-parto, que mesmo com 9 dedos de dilatação, não sentia nenhuma contração. “Durante a tentativa de ter o parto normal minha irmã desmaiou por três vezes e mesmo pedindo para fazer a cesária, o médico insistia em fazer o parto normal” conta.
Raphaela relatou que após muito esforço e sofrimento o bebê nasceu, mas algo estava errado. “O meu sobrinho foi colocado no colo da minha irmã e começou a ficar roxinho, preocupada Isabela chamou o obstetra, que pegou o bebê e nesse momento ele escorregou da mão do médico e caiu no chão” afirmou.
Ainda segundo a tia do recém-nascido, houve tentativa de ressuscitar o pequeno Vítor, mas logo alguém da equipe da maternidade voltou para informar que ele não resistiu.
O Outro lado
Em nota a direção da Santa Casa informou que após o parto, o recém-nascido foi recepcionado pelo pediatra que constatou que o mesmo apresentava cianose, hipoativo e ausência de choro, e após a constatação foi realizado todos os protocolos de reanimação neonato, porém, sem sucesso.
Ainda segundo a organização a equipe obstétrica esteve presente durante todo processo seguindo os protocolos médicos.
Ainda na nota o Hospital diz que se solidariza com os familiares do bebê e orientou eles a realizar um boletim de ocorrência para o esclarecimento total do óbito e afirma que Santa Casa irá apurar rigorosamente todos os fatos.
Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Polícia prende idoso suspeito de sequestrar e molestar duas crianças em Bauru
Homem que matou ex-namorada a facadas dentro de carro premeditou crime: ‘Ficou à espreita dela’, diz delegada
Passageira de ônibus é presa após fiscalização policial encontrar 21 pacotes de skank em mochila
Idosa morre após ser atropelada duas vezes em rodovia de Echaporã