O comerciante de 47 anos que foi preso na manhã desta quarta-feira (12) suspeito de favorecer a prostituição de adolescentes ao oferecer doces em troca de carícias sexuais, em Garça (SP), era sargento da Polícia Militar e foi exonerado em 2015 após se envolver em crime sexual.
Em nota, a PM informou que Paulo Sérgio de Andrade Lopes era sargento em Álvaro de Carvalho (SP), ingressou na instituição em 1991, mas foi exonerado em 2015.
De acordo com a delegada que acompanha o caso, Darlene Rocha Costa, atualmente o homem tinha uma loja de conveniência, onde as vítimas eram atraídas, segundo apurado pela investigação.
Ainda segundo a Polícia Civil, as carícias nas adolescentes aconteciam dentro do comércio, onde ele oferecia guloseimas, bebida alcoólica e até droga como forma de pagamento. Ele ainda pagava em dinheiro para que elas mostrassem os seios, enquanto ele gravava pelo celular.
Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil cumpriu o mandato de prisão preventiva do suspeito.
Também foram apreendidos celulares, além das imagens da câmera de segurança do estabelecimento comercial e computadores.
“Uma das vítimas relatou em depoimento que estava sendo ameaçada. Tinha medo de relatar o que estava acontecendo. E também contou que ele vivia trocando de celular e de chip. E que já tinha mostrado para ela, um programa que deleta todas as imagens, o que demonstrou que a ação era contínua”, segundo a delegada.
O caso
O homem foi preso na manhã desta quarta-feira (12) suspeito de envolvimento sexual com menores em Garça (SP).
Ele é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) por oferecer dinheiro e doces para adolescentes e crianças em troca de carícias sexuais. Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária de Marília e será levado para a cadeia de São Pedro do Turvo (SP) por 30 dias, quando o inquérito deverá ser concluído. O caso está sendo investigado como favorecimento à prostituição.
Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros