As prefeituras de Marília e Assis (SP) multaram diversos estabelecimentos comerciais na noite desta quarta-feira (2) por descumprimento de regras do Plano São Paulo, especialmente a que determina proibição de atendimento presencial após as 21h, e de decretos municipais que restringem as atividades.
Em Assis, a Vigilância Sanitária autuou três locais, todos no ramo de alimentação, que desrespeitavam decreto da prefeitura que impede a abertura de estabelecimentos comerciais após as 21h desta quarta-feira até as 6h de segunda-feira (7).
O decreto esclarece que os estabelecimentos comerciais que possuírem estrutura, poderão fazer atendimento somente por serviço de entrega em domicílio (delivery).
Num primeiro momento, os agentes orientaram os donos dos locais sobre as regras. Após retornarem aos locais, constataram a mesma prática e, por reincidência, fizeram a autuação. Segundo a prefeitura, as rondas vão continuar até o fim do decreto.
Em Marília, a Vigilância Sanitária e a Divisão de Fiscalização de Posturas, com apoio da Polícia Militar, multaram e evacuaram três restaurantes, um bar e dois campos de lazer durante operação de fiscalização para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.
A autuação dos restaurantes e do bar ocorreu por funcionarem com atendimento presencial após as 21h. Já a interdição dos campos de lazer foi porque este tipo de estabelecimento está proibido de funcionar durante a pandemia.
Todas as ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil para conhecimento e providências. A prefeitura informa que a fiscalização seguirá reforçada durante todo o feriado prolongado.
Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Polícia prende idoso suspeito de sequestrar e molestar duas crianças em Bauru
Homem que matou ex-namorada a facadas dentro de carro premeditou crime: ‘Ficou à espreita dela’, diz delegada
Passageira de ônibus é presa após fiscalização policial encontrar 21 pacotes de skank em mochila
Idosa morre após ser atropelada duas vezes em rodovia de Echaporã