Uma garota de apenas 11 anos morreu durante o recreio da Escola Estadual Emico Matsumoto Geografa, localizada no bairro Nova Marília, na zona Sul da cidade.
Segundo a Secretária da Educação do Estado, a jovem passou mal na hora do intervalo e o socorro foi acionado prontamente, assim como seus responsáveis.
“A Secretaria de Educação, a Diretoria de Ensino de Marília e a equipe gestora da Escola Estadual Emico Matsumoto Geografa lamentam profundamente a morte de uma aluna do 6º ano da escola na tarde desta sexta-feira”, informou a pasta estadual em nota ao Marília Notícia.
“Até a chegada do atendimento, a diretora realizou os procedimentos básicos de primeiros socorros, com orientação da equipe médica por telefone. A escola já tinha um atestado médico em que constavam os problemas de saúde da estudante, que por isso não frequentava as atividades de educação física”, informou a Secretaria de Educação.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a criança chegou a ser encaminhada para o Hospital Materno Infantil com uma parada cardíaca, mas não resistiu e faleceu.
“A Seduc-SP se solidariza com os familiares e toda a comunidade escolar neste momento de pesar”, finaliza a nota.
Um exame do Instituto Médico Legal ainda deve apontar a causa exata da morte.
Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Polícia prende idoso suspeito de sequestrar e molestar duas crianças em Bauru
Homem que matou ex-namorada a facadas dentro de carro premeditou crime: ‘Ficou à espreita dela’, diz delegada
Passageira de ônibus é presa após fiscalização policial encontrar 21 pacotes de skank em mochila
Idosa morre após ser atropelada duas vezes em rodovia de Echaporã