[dropcap]U[/dropcap]ma carreta desgovernada provocou uma tragédia na noite de quinta-feira, dia 1º, no distrito de Panema, em Santa Mariana, no norte pioneiro do Paraná. Uma criança de 5 anos morreu atropelada e outras duas ficaram gravemente feridas.
Segundo testemunhas, a carreta, carregada com 30 toneladas de soja, estava estacionada quando começou a se movimentar sozinha e atropelou tudo o que encontrou pelo caminho. Paredes de uma residência e parte de um bar foram derrubadas. Das três crianças atingidas, a cândido-motense Maria Eduarda Barbosa de Aguir, morreu na hora e as outras duas foram atendidas pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas a um hospital da região. Ambas continuam em estado grave.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram até o local para procurar por outras vítimas embaixo dos escombros. No entanto, não encontraram mais feridos. A causa do acidente será investigada.
A família da criança cândido-motense tinha se mudado para o distrito paranaense no último sábado, dia 28. O velório e sepultamento ocorreram no Paraná.
Em Cândido Mota, ‘Duda’, como era carinhosamente conhecida, estudou na escola municipal de educação infantil ‘Irmã Domênica’ e na escola municipal ‘Olga Breve Alves’.
Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros