[dropcap]U[/dropcap]m menino de 11 anos morreu afogado na tarde desta terça-feira (16), em Rancharia. O afogamento ocorreu em uma pequena represa formada através de um bolsão para conter água da chuva, próximo ao km 457 da Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes (SP-457).
A Guarda Municipal de Rancharia informou ao G1 que a vítima e outros dois garotos foram nadar no local por volta das 13h. Em determinado momento, o menino de 11 anos escorregou, foi para o fundo da represa, e não conseguiu voltar à superfície.
Os outros dois meninos tentaram ajudá-lo, mas não conseguiram. As crianças ainda ficaram esperando por algum tempo para ver se a vítima aparecia, mas ao perceberem que ela não retornava à superfície, comunicaram o ocorrido a alguns populares, que acionaram o socorro.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da Polícia Militar compareceram ao local para o atendimento da ocorrência. Mergulhadores dos bombeiros encontraram o menino por volta das 14h20, segundo a Guarda Municipal.
A vítima foi socorrida, submetida a procedimento de reanimação e encaminhada para o Hospital e Maternidade de Rancharia, porém não resistiu, ainda conforme a Guarda Municipal.
Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros