Uma mãe de 20 anos ficou chocada ao buscar sua filha de nove meses na Casa da Menina São Francisco de Assis na última segunda-feira (18), quando a encontrou com o rosto todo arranhado. O caso ganhou repercussão após ser publicado nas redes sociais.
De acordo com informações, a mãe, V. A. da S., deixou a criança na creche as 7h e duas horas depois, às 9h, voltou para busca-lá, quando viu a criança com as lesões no rosto. Ainda segundo a mãe, a diretora Ângela Canassa, só ficou sabendo do ocorrido neste momento e as duas professoras presentes não souberam explicar a mãe e a diretora o que teria acontecido.
Na quarta-feira (20) as professoras foram afastadas pelo período de um mês e deixarão de ser remuneradas nesse tempo.
Na quinta-feira (21) a mãe registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, sob a natureza lesão corporal. A menina já passou pelo exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Assis.
O caso segue sendo investigado pela polícia.
Por meio de nota Canassa lamenta o ocorrido e informa que medidas cabíveis estão sendo tomadas. “Como mãe e educadora, não compactuo com o ocorrido. A Casa da Menina tem 57 anos na área educacional e nunca ocorreu um fato desses. Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas no âmbito jurídico, além disso as professoras já foram penalizadas,” lamenta a diretora.

Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Polícia prende idoso suspeito de sequestrar e molestar duas crianças em Bauru
Homem que matou ex-namorada a facadas dentro de carro premeditou crime: ‘Ficou à espreita dela’, diz delegada
Passageira de ônibus é presa após fiscalização policial encontrar 21 pacotes de skank em mochila
Idosa morre após ser atropelada duas vezes em rodovia de Echaporã