Criança volta da creche com arranhões no rosto em Assis

© Criança volta da creche com arranhões no rosto em Assis

Uma mãe de 20 anos ficou chocada ao buscar sua filha de nove meses na Casa da Menina São Francisco de Assis na última segunda-feira (18), quando a encontrou com o rosto todo arranhado. O caso ganhou repercussão após ser publicado nas redes sociais.

De acordo com informações, a mãe, V. A. da S., deixou a criança na creche as 7h e duas horas depois, às 9h, voltou para busca-lá, quando viu a criança com as lesões no rosto. Ainda segundo a mãe, a diretora Ângela Canassa, só ficou sabendo do ocorrido neste momento e as duas professoras presentes não souberam explicar a mãe e a diretora o que teria acontecido.

Na quarta-feira (20) as professoras foram afastadas pelo período de um mês e deixarão de ser remuneradas nesse tempo.

Na quinta-feira (21) a mãe registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, sob a natureza lesão corporal. A menina já passou pelo exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Assis.

O caso segue sendo investigado pela polícia.

Por meio de nota Canassa lamenta o ocorrido e informa que medidas cabíveis estão sendo tomadas. “Como mãe e educadora, não compactuo com o ocorrido. A Casa da Menina tem 57 anos na área educacional e nunca ocorreu um fato desses. Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas no âmbito jurídico, além disso as professoras já foram penalizadas,” lamenta a diretora.

Criança volta da creche com arranhões no rosto em Assis (Foto: Cedido pela família)

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Você está aqui : Início > Editoriais > Polícia > Criança volta da creche com arranhões no rosto em Assis