Crueldade: cavalo é amarrado debaixo do sol, sem água e sem comida em Maracaí

© Crueldade: cavalo é amarrado debaixo do sol, sem água e sem comida em Maracaí (Foto: Mariza Maria da Silva)

[dropcap]U[/dropcap]ma moradora de Maracaí (SP) encontrou neste domingo (29) um cavalo com sinais de maus-tratos amarrado em uma cerca na saída da cidade. Revoltada com a situação, publicou fotos, um vídeo e um apelo as autoridades em prol ao animal.

De acordo com a mulher o cavalo estava amarrado por uma corda curta, de apenas três metros aproximadamente, sob o sol quente, sem água e comida.

“Venho aqui pedir ajuda as autoridades, vereadores, polícia militar, polícia civil, prefeito, este cavalo está amarrado na saída para a via que dá acesso à Usina, sem água, com uma corda de mais ou menos três metros no sol e na chuva, será que alguém pode ajudar?” aclama.

A publicação obteve mais de 100 reações e demonstração de indignação da população. Alguns usuários chegaram a afirmar que conhecem o dono do cavalo e que ele não teria a condição real de possuir e cuidar desses animais.

Casos de agressões a animais costumam aparecer e causar choque com frequência nas redes sociais. Neste final de semana um carro foi flagrado abandonando três cachorros no Parque Universitário, em Assis.

A equipe de reportagem do AssisNews também flagrou um abandono de um cavalo visivelmente debilitado, após o animal cair e não conseguir se levantar. Esse caso ocorreu na última semana.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Você está aqui : Início > Editoriais > Polícia > Crueldade: cavalo é amarrado debaixo do sol, sem água e sem comida em Maracaí