No último dia 22 de fevereiro, iniciaram os trabalhos em Paraguaçu Paulista os novos delegados da Delegacia de Polícia Civil, Drª Raquel Santos de Oliveira e Drº João Fernando Pauka Rodrigues. Jovens, eles chegaram para agregar à equipe composta também pelos delegados Drº Dorivaldo e Drª Marisa.
A delegada Drª Raquel é natural do estado de Minas Gerais. Já Drº João Fernando é da cidade vizinha, Assis.
“Paraguaçu foi uma escolha de nós dois. Nós viemos aqui por opção. Eu por estar perto de casa e a Drª Raquel por ter um colega na região de Assis que falou muito bem da região e acabou convencendo-a de vir para cá”, explicou Rodrigues.
Drª Raquel relatou que ambos tomaram posse em fevereiro de 2019, mas, devido à pandemia da Covid-19, apenas agora eles conseguiram assumir o cargo. “Nós somos recém-advindos da academia de polícia. Nossa academia ficou prejudicada por causa do coronavírus”, completou.
A dupla de delegados chegou pouco tempo após das novas instalações da Delegacia Civil serem entregues, mas, segundo Drº João Fernando, agora a necessidade é de extinguir ou minimizar a falta de profissionais.
“Nós ainda temos um déficit muito grande de funcionários, tanto quanto investigadores, quando escrivães. Os trabalhos não são ainda melhores desenvolvidos por causa desse déficit. Creio que em breve já deve ter alguma alteração, tendo em vista já ter alguns concursos autorizados”, contou-nos o novo delegado.
Eles chegaram em Paraguaçu Paulista e já se depararam com desafios. “Já chegamos com um homicídio na cidade. Foi o primeiro do ano. Nós chegamos também com roubo. Então, nós estamos empenhados em combater a criminalidade”, disse a delegada.
Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Polícia prende idoso suspeito de sequestrar e molestar duas crianças em Bauru
Homem que matou ex-namorada a facadas dentro de carro premeditou crime: ‘Ficou à espreita dela’, diz delegada
Passageira de ônibus é presa após fiscalização policial encontrar 21 pacotes de skank em mochila
Idosa morre após ser atropelada duas vezes em rodovia de Echaporã