Estelionatários usam nome de empresa de Cândido Mota para aplicar golpes pela internet

© Estelionatários usam nome de empresa de Cândido Mota para aplicar golpes pela internet

[dropcap]O[/dropcap] empresário cândido-motense Luiz Carlos Maroubo procurou a Delegacia de Polícia na última quarta-feira, dia 12, para registrar um boletim de ocorrência contra um golpe que estelionatários estão aplicando através da internet.

Segundo ele, os criminosos estão utilizando o nome de sua empresa, a Maroubo Veículos, que fica no centro de Cândido Mota (SP), para enganar compradores. Ainda de acordo com ele, a preocupação começou no último dia 3, quando recebeu uma ligação no telefone fixo. A pessoa queria informações de um trator anunciado na internet, através de um site de negócios.

“Inicialmente, pediu para falar com a Flávia. Como informei que não havia nenhuma funcionária com este nome e que não negociava implementos agrícolas, surgiu a suspeita de pessoas estarem utilizando o nome da empresa para aplicar golpes”, disse Luiz Carlos.

Ainda segundo o empresário, a suposta Flávia teria fornecido o número do CNPJ de seu estabelecimento a fim de concretizar a negociação com o comprador. Além desse caso, Maroubo contou que houve outros contatos. “Fui procurado por mais pessoas que solicitaram informações sobre veículos anunciados através deste e outros sites, cujos anúncios não foram postados por nós”, contou.

Ele disse que procurou a Delegacia de Polícia de Cândido Mota, a fim de se resguardar de problemas futuros. “Estão usando o nome e o CNPJ do meu estabelecimento de forma indevida, e isso pode causar danos a outras pessoas”.

O Delegado de Cândido Mota, Gustavo Barbosa de Siqueira, já recebeu cópias da conversa da suposta estelionatária com um dos interessados em adquirir o veículo e cópia de reclamação do empresário com o site de negócios. Ele agora inicia as investigações para tentar identificar a estelionatária.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Você está aqui : Início > Editoriais > Polícia > Estelionatários usam nome de empresa de Cândido Mota para aplicar golpes pela internet