[dropcap]U[/dropcap]m homem, de 29 anos, foi atropelado na noite desta terça-feira (5) no km 570,8 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), na altura do Jardim Vale do Sol, em Presidente Prudente, e precisou ser socorrido, em estado grave, pelo Corpo de Bombeiros. Uma testemunha acionou a Polícia Militar após ver um casal abandonar um VW Gol e entrar em um matagal.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa de Presidente Prudente, a Polícia Militar foi acionada, por volta das 21h50, e no local constatou que a vítima havia sido atropelada e estava sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Depois o homem foi encaminhado para o Pronto-socorro da Santa Casa de Presidente Prudente.
Uma testemunha informou aos policiais que a vítima atravessava a rodovia quando foi atingida por um VW Gol.
Na sequência, a Polícia Militar foi acionada sobre um veículo abandonado, onde outra testemunha viu quando um casal desceu do carro na Rua Filomeno Antônio Cândido, no Parque Higienópolis, e correu para um matagal existente próximo ao local.
O veículo VW Gol, de cor preta, com placas de Presidente Epitácio, que estava com vidros e lataria danificados, foi apreendido e conduzido para a Delegacia Participativa de Presidente Prudente, onde foi periciado e em seu interior foram encontrados um cartão de crédito, um cartão de plano de saúde, quatro pendrives e uma porção de maconha.
O caso foi registrado como atropelamento e fuga de local de acidente e é investigado pela Polícia Civil.
“O condutor foi identificado e de fato teria sido o causador do acidente”, informou a delegada seccional de Presidente Prudente, Ieda Maria Cavalli de Aguiar Filgueiras, ao G1.
Estado de saúde
Em nota enviada ao G1, a Santa Casa de Presidente Prudente informou que “o paciente está consciente, passou por exames e o estado de saúde é considerado estável”.


Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros