[dropcap]U[/dropcap]m comerciante de 62 anos foi assassinado em sua residência, no Jardim Colina, em Presidente Prudente, na madrugada desta terça-feira (18). Um casal, sendo o homem de 33 anos e a mulher de 28 anos, confessou o crime, segundo a Polícia Militar, e foi preso em flagrante por latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
O casal foi abordado pela PM na Rua José Bongiovani, no Jardim Bongiovani, na posse de um aparelho de televisão, uma caixa de som, dois carregadores de celular, um telefone celular, sete pacotes de cigarros, três garrafas de refrigerantes e duas garrafas de vinho.
Segundo a Polícia Militar, o casal confessou ter subtraído todos os produtos de uma residência localizada no Jardim Colina. Com o apoio de outras viaturas, os militares deslocaram-se ao endereço indicado pelo casal, onde se depararam com a casa toda revirada, com poça de sangue na sala e a vítima caída no chão em um dos quartos, com vários ferimentos.
Segundo a PM, idoso, que era aposentado, morava sozinho na casa.
Foi solicitada uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros para que fosse prestado possível socorro. Porém, após a vítima ser analisada pelo médico socorrista, foi constatada a morte do idoso.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores pelo crime de latrocínio e eles acabaram conduzidos à Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Usuários de crack
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, os autores do crime “não têm ocupação lícita e são usuários de crack”.
Depois de usarem a substância, eles então dirigiram-se até a casa da vítima, que era conhecida da mulher, já com o prévio fim de subtrair uma quantia em dinheiro com a qual pretendiam comprar mais droga, segundo o registro policial.
Os autores alegaram que chamaram a vítima e foram atendidos no portão da residência. Assim que o idoso o abriu, recebeu a voz de assalto.
Levado ao interior do imóvel, depois de negar que havia dinheiro no local, a vítima foi agredida com um soco na cabeça desferido pelo assaltante.
Segundo o BO, a vítima inicialmente ficou caída na sala, enquanto os autores vistoriavam o local, mas se levantou e foi até o quarto, onde teria entrado em luta corporal com o assaltante, o qual derrubou o idoso e desferiu outro forte golpe, um chute, contra a sua cabeça.
A vítima morreu no local, conforme o registro policial.
“A polícia foi acionada porque populares viram os autores caminhando pela via pública com os objetos subtraídos e entenderam como suspeita a atitude”, pontuou o Boletim de Ocorrência.
Interrogados, o homem e a mulher confessaram o crime e ainda afirmaram que a intenção era obter uma quantia em dinheiro para a compra de crack.
A Polícia Civil decretou a prisão em flagrante dos envolvidos e instaurou um inquérito para investigar o caso.
“Considerando-se que os indiciados não têm atividade lícita e são usuários de drogas, se soltos, encontrarão os mesmos estímulos para voltar a delinquir, ou seja, continuarão a vagar pelas ruas em busca de alvos fáceis de serem subtraídos (mediante violência ou não), assim alimentando a epidemia de crimes contra o patrimônio cometidos por usuários de droga e que é causa de alarmante sensação de insegurança na sociedade atualmente, motivo pelo qual, neste momento, a segregação cautelar dos indiciados é necessária à garantia da ordem pública”, afirmou o delegado da Polícia Civil que registrou o caso, Marcelo Silva Costantini.
Desta forma, ele representou à Justiça pela conversão da prisão em flagrante em preventiva dos dois envolvidos.
Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros