A família do menino Alexsander Benjamin Daniel Santana, de três anos e dez meses, e a equipe da Unidade de Terapia de Queimados da Santa Casa de Marília (UTQ) comemoram a saída dele dos tubos para auxílio à respiração.
Com a respiração sem a ajuda de aparelhos, ele aguarda agora a recuperação de queimadura na perna para a alta médica.
A criança foi vítima grave em um incêndio que destruiu uma casa na Vila Progresso, em Assis (SP), na manhã de domingo (27). Uma mulher e seus quatro filhos estavam no imóvel quando o fogo começou.
A família não conseguiu retirar Alexsander do quarto em que ele estava. O menino foi resgatado em meio ao fogo e muita fumaça, depois que dois vizinhos estouraram as grades de uma janela, usando ferramentas de pedreiro.
A criança foi socorrida no Hospital Regional de Assis (HRA), entubado devido a queimaduras nas vias aéreas e aguardou por dois dias até que a Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross) obtivesse vaga para transferência.
“Deus me deu meu filho de volta. Ele é um guerreiro”, disse a mãe, a dona de casa Eliza Cristina Daniel em entrevista ao portal Marília Notícia.
Ela agradeceu as equipes de saúde de Assis e de Marília, aos bombeiros e voluntários. A família também contou com campanha de doações. “Foram anjos em nossa vida”, classificou.
*Marília Notícia
Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Polícia prende idoso suspeito de sequestrar e molestar duas crianças em Bauru
Homem que matou ex-namorada a facadas dentro de carro premeditou crime: ‘Ficou à espreita dela’, diz delegada
Passageira de ônibus é presa após fiscalização policial encontrar 21 pacotes de skank em mochila
Idosa morre após ser atropelada duas vezes em rodovia de Echaporã