Morreu no início da tarde desta segunda-feira (1º) o gatinho que foi vítima de maus tratos no último sábado (30) em Cândido Mota (SP). Felino teve múltiplos ferimento e uma infecção generalizada e não resistiu.
O caso ganhou repercussão no domingo (31) após Thiago Xavier publicar as imagens da câmera de segurança que mostram um homem derrubando o gato da árvore para que seus cães pudessem atacá-lo.
Apesar da revolta e tristeza, em uma publicação no facebook, Thiago pede que não seja feita justiça com as próprias mãos. “Com muita tristeza e aperto no coração venho dar essa notícia pra todos vocês que abraçam essa causa sem medir esforços (POR FAVOR NÃO FAÇAM JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS , E NÃO VAMOS DEIXAR QUE ISSO TERMINE AQUI , VAMOS ATRÁS DE JUSTIÇA)” publicou.
O caso
De acordo com Thiago Xavier, que divulgou as imagens, um homem seguia pela Rua Luís Hermínio Ferreira com seus cachorros na manhã deste sábado (30), momento em que o gato percebe a presença dos caninos e busca refugio em uma árvore.
Insatisfeito por seus cães não conseguirem atacar o felino, o homem pega um pedaço de madeira e desfere alguns golpes conseguindo assim derrubar o gato, que tenta fugir dos cachorros.
Poucos metros depois os cães conseguem atacar o gato e o deixam gravemente ferido. O felino foi socorrido e encaminhado em estado grave ao veterinário e deverá passar por cirurgia nesta segunda-feira (1).
Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Polícia prende idoso suspeito de sequestrar e molestar duas crianças em Bauru
Homem que matou ex-namorada a facadas dentro de carro premeditou crime: ‘Ficou à espreita dela’, diz delegada
Passageira de ônibus é presa após fiscalização policial encontrar 21 pacotes de skank em mochila
Idosa morre após ser atropelada duas vezes em rodovia de Echaporã