[dropcap]S[/dropcap]acoleiros de Presidente Prudente levaram um grande susto no início da noite desta segunda-feira, dia 24, quando o ônibus em que estavam foi alvo de bandidos. O motorista do veículo de passageiros foi atingido por um tiro e conseguiu dirigir até a entrada de Paraguaçu Paulista (SP), onde foi socorrido pela Polícia Militar.
Um dos sacoleiros, Sião Pereira da Silva, de 38 anos, explicou para a nossa reportagem que eles tinham como destino a cidade de São Paulo, mas, por volta das 18h30, quando o ônibus estava próximo ao presídio de Paraguaçu Paulista, um carro parou em frente ao coletivo e os bandidos começaram a disparar tiros.
O motorista do ônibus, Gualberto Aparecido da Silva, de 49 anos, não parou o veículo, mas, mesmo assim, foi atingido por disparos de arma de fogo.
O passageiro relatou que os bandidos os acompanharam por mais alguns quilômetros e depois desistiram.
Gualberto Aparecido dirigiu até a Avenida Hissagy Marubayashi, na entrada de Paraguaçu Paulista, onde encontraram os policiais militares. Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro.
O médico que atendeu o motorista, Dr. Marcelo Ueti de Camargo, relatou que ele foi atingido no braço direito e outro tiro pegou de raspão no tórax. No início desta manhã, a vítima já havia recebido alta.
Os passageiros não se feriram. Um deles relatou: “O motorista foi um herói. Ele foi muito forte”.




Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Polícia prende idoso suspeito de sequestrar e molestar duas crianças em Bauru
Homem que matou ex-namorada a facadas dentro de carro premeditou crime: ‘Ficou à espreita dela’, diz delegada
Passageira de ônibus é presa após fiscalização policial encontrar 21 pacotes de skank em mochila
Idosa morre após ser atropelada duas vezes em rodovia de Echaporã