No último sábado (12), estabelecimentos prisionais subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) registraram tentativas frustradas de inserção de objetos ilícitos nos presídios e que foram barrados durante os procedimentos de revista.
Na Penitenciária de Assis (SP), uma mulher foi flagrada tentando entrar com porções de maconha escondidas em aparelhos de barbear.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciaria (SAP), o flagra ocorreu ao passar pela inspeção uma bolsa com alimentos e objetos de uso pessoal, que seriam entregues a um sentenciado.
Durante a inspeção foram encontrados quatro aparelhos de barbear com porções de erva camufladas atrás da lâmina, semelhantes à maconha.
Enquanto isso, outra visitante foi flagrada pelo scanner corporal ao trazer oculto no órgão genital um telefone celular.

A Polícia Militar foi acionada para as providências necessárias e os sentenciados envolvidos encaminhados ao Pavilhão Disciplinar para apuração dos fatos.
As duas mulheres flagradas serão excluídas do rol de visitas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, sem prejuízo de responderem na esfera criminal.
PENITENCIÁRIA DE FLORÍNEA
Após visitar o filho na unidade prisional, uma mãe tentou sair do local levando consigo 03 (três) cartas, infringindo assim o artigo 134, inciso II, alínea da resolução SAP 196 de 11/11/15.
No dia seguinte, durante os procedimentos de revista para entrada no presídio, o equipamento de raios X apitou indicando que havia um parafuso escondido dentro de uma barra de doce de banana, trazida pela irmã de outro sentenciado. Ambas foram suspensas do rol de visitas.

Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Polícia prende idoso suspeito de sequestrar e molestar duas crianças em Bauru
Homem que matou ex-namorada a facadas dentro de carro premeditou crime: ‘Ficou à espreita dela’, diz delegada
Passageira de ônibus é presa após fiscalização policial encontrar 21 pacotes de skank em mochila
Idosa morre após ser atropelada duas vezes em rodovia de Echaporã