Mulher que matou ex-companheiro com 36 facadas em Paraguaçu não comparece ao júri e é absolvida

© Juiz de direito da 1ª vara da comarca de Paraguaçu Paulista, Dr. Tiago Tadeo Santos Coelho (Foto: Manoel Moreno)

[dropcap]A[/dropcap]pós mais de oito anos da data do crime, foi marcado para a última quinta-feira, dia 23, o júri popular de Josiane Felix de Souza, acusada de ter matado com 36 facadas o seu ex-companheiro, Leandro Barbosa dos Santos. Ela não compareceu ao tribunal.

Ainda durante a manhã, o juiz de direito da 1ª vara da comarca de Paraguaçu Paulista (SP), Dr. Tiago Tadeo Santos Coelho, encerrou o júri, declarando absolvida a ré das acusações que lhe foram feitas.

Juiz de direito da 1ª vara da comarca de Paraguaçu Paulista, Dr. Tiago Tadeo Santos Coelho (Foto: Manoel Moreno)

O CRIME

Conforme consta no inquérito, no dia 24 de julho de 2010, durante a madrugada, Josiane Felix matou Leandro Barbosa mediante golpes de faca, na Rua Antonina Rosa Afini, no bairro Vila Nova, em Paraguaçu Paulista. Ambos viveram juntos por cerca de cinco anos e estavam separados há cerca de dois anos.

Na data do crime, a vítima foi até o Recanto Gaúcho, local em que a denunciada trabalhava, e a ameaçou verbalmente e gestualmente durante toda a noite, motivo em que a Polícia Militar foi acionada e levou Leandro até a residência da sua mãe.

Logo após que a polícia se retirou do local, Leandro saiu da casa, foi até o imóvel da sua ex-companheira e tentou agredi-la com uma faca. O irmão dela, tentando defende-la, entrou em luta corporal com a vítima. Josiane muniu-se de uma faca e desferiu trinta e seis golpes contra Leandro, causando-lhe a morte.

Em seguida, ela enrolou o corpo de Leandro em um cobertor e o seu irmão o levou até um local, próximo de sua casa. Alguns dias depois, o cadáver foi localizado.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Você está aqui : Início > Editoriais > Polícia > Mulher que matou ex-companheiro com 36 facadas em Paraguaçu não comparece ao júri e é absolvida