[dropcap]N[/dropcap]o último final de semana, estabelecimentos prisionais subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) registraram tentativas frustradas de inserção de objetos ilícitos nos presídios e que foram barrados durante os procedimentos de revista.
Os visitantes flagrados são excluídos do rol de visitas e levados à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal.
Também é instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados Procedimentos de Apuração Preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais.
No presídio de Assis (SP), um invólucro com 200g de maconha e cocaína seria entregue a um sentenciado da unidade por uma visitante, trazido em oculto na genitália da mulher, mas foi interceptado por funcionários quando apontado pelo aparelho de scanner corporal durante o procedimento de revista.
Ao ser questionada, a mulher admitiu que trouxe a encomenda para o seu companheiro e foi suspensa do rol de visita e encaminhada à Central de Polícia Judiciária para procedimentos.
O sentenciado envolvido, por sua vez, recolhido ao pavilhão disciplinar para providências administrativas.
Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Polícia prende idoso suspeito de sequestrar e molestar duas crianças em Bauru
Homem que matou ex-namorada a facadas dentro de carro premeditou crime: ‘Ficou à espreita dela’, diz delegada
Passageira de ônibus é presa após fiscalização policial encontrar 21 pacotes de skank em mochila
Idosa morre após ser atropelada duas vezes em rodovia de Echaporã