Operação contra o tráfico de animais apreende pássaros em Assis e região

© Pássaros ameaçados de extinção, como o azulão verdadeiro, foram apreendidos. Policiais também encontraram anilhas de identificação (no detalhe) com adulteração (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental de Marília)

[dropcap]A[/dropcap] Polícia Ambiental de Marília (SP) fez uma apreensão de aves durante uma operação de combate ao tráfico de animais silvestres realizada na região durante o último fim de semana.

Ao todo, foram apreendidos 15 animais. Além de Assis, policiais também fizeram apreensões em Tupã, Marília e Ourinhos.

Os animais estavam em situação irregular, com anilhas de identificação adulteradas e outros recentemente capturados na natureza sem autorização do órgão ambiental. Dentre os pássaros encontrados havia alguns de espécies ameaçadas de extinção, como o azulão-verdadeiro.

Foram lavrados sete autos de infração ambiental, cujos valores somados correspondem a R$ 13 mil. Além das autuações, os infratores também serão responsabilizados pelos crimes ambientais cometidos.

Policiais encontraram gaiolas com os acusados, que foram multados e autuados por crime ambiental (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental de Marília)

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Você está aqui : Início > Editoriais > Polícia > Operação contra o tráfico de animais apreende pássaros em Assis e região