Paraguaçu Paulista faz ação bloqueio contra Aedes aegypti após caso confirmado de Chikungunya

© Aedes aegypti fêmea é a transmissora da febre amarela, dengue, zika e chikungunya no Brasil — Foto: Pixabay/Divulgação

A Vigilância em Saúde de Paraguaçu Paulista (SP) faz neste sábado (10) e no domingo (11) uma ação de bloqueio após a confirmação de um caso de Chikungunya na cidade.

O paciente é uma pessoa que veio da Bahia, onde contraiu a doença, e viajou para visitar parentes na cidade do interior de SP.

Como a pessoa estava em risco de transmissão um esquema de bloqueio e nebulização será feito pela equipe de vetores em um raio de 200 metros ao redor do local onde estava hospedada, na região central.

A vigilância alertou ainda a equipe de enfermagem das unidades de saúde para que fique atenta aos sintomas de pacientes que procurarem ajuda médica.

O objetivo é evitar a transmissão e o aparecimento de novos casos. A Chikungunya é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti e tem sintomas parecidos com os da dengue, como febre alta e dores articulares em todo o corpo.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Você está aqui : Início > Editoriais > Polícia > Paraguaçu Paulista faz ação bloqueio contra Aedes aegypti após caso confirmado de Chikungunya