
[dropcap]A[/dropcap] justiça determinou nesta quarta-feira (24) que um casal de Ubirajara (SP) suspeito de deixar um bebê de um ano e meio trancado dentro de um carro responda por abandono de incapaz.
O caso ocorreu na madrugada de domingo (21) durante a Festa de Peão em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).
Segundo o delegado responsável pelo caso, Renato Caldeira Mardegan, a criança estava dentro do carro enrolada em um cobertor e suava muito, quando as pessoas que passavam pelo estacionamento acionaram a Polícia Militar.
Ainda segundo a polícia, foram feitos diversos anúncios por locutores durante a festa para localizar os pais, mas sem sucesso, um policial decidiu quebrar o vidro do automóvel para retirar o menino.
Quando chegou ao veículo, o casal alegou aos policiais que havia deixado a criança dentro do carro porque ela estava gripada e chovia no momento. O menino não estava ferido.
Conforme o Conselho Tutelar de Santa Cruz do Rio Pardo, a guarda da criança não foi retirada dos pais, já que não havia outras ocorrências envolvendo os responsáveis. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros