[dropcap]P[/dropcap]oliciais Militares de Cândido Mota conseguiram salvar um bebê que estava com dificuldades de respirar na madrugada de segunda-feira, dia 5, na rua Assad Chadi, vila São Judas.
Por volta das 5h34, a criança de 3 meses engasgou e a mãe, desesperada, ligou para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
Os soldados Bruno Rafael dos Rocha dos Santos e Renato Luiz Ribeiro Bertolucci, imediatamente foram até a residência, onde encontraram a criança com dificuldade para respirar e com o corpo roxo. Os policiais fizeram a manobra de ‘Heimlich’ na criança, uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a vítima de respirar.
Após a desobstrução das vias áreas do bebê, ele foi levado, juntamente com a mãe, para o Pronto Socorro da Santa Casa de Cândido Mota, onde foi atendido pelo médico plantonista, permanecendo em observação. Segundo os policiais, a criança não corre riscos.
Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Polícia prende idoso suspeito de sequestrar e molestar duas crianças em Bauru
Homem que matou ex-namorada a facadas dentro de carro premeditou crime: ‘Ficou à espreita dela’, diz delegada
Passageira de ônibus é presa após fiscalização policial encontrar 21 pacotes de skank em mochila
Idosa morre após ser atropelada duas vezes em rodovia de Echaporã