A Polícia Ambiental resgatou mais de 30 pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiros, de forma irregular, neste fim de semana em Marília (SP).
A apreensão foi feita neste domingo (9) no Bairro Maracá II após uma denúncia de caça de pássaros silvestres. No local, a polícia encontrou um homem com dois canários da terra, em uma gaiola e em um alçapão.
Na casa do suspeito, a polícia encontrou mais 28 pássaros silvestres irregulares e apenas um deles possuía anilha de identificação, mas com marcas de adulteração, segundo a PM.

O dono do imóvel recebeu dois autos de infração ambiental, que totalizaram R$ 15 mil, e as aves foram soltas na natureza após avaliação veterinária.
No sábado (8), a Polícia Ambiental já havia localizado dois canários da terra em uma casa no Bairro Santa Antonieta II. Elas estavam em cativeiro irregular e não tinham anilhas de identificação, informou a equipe.
De acordo com a Polícia Ambiental, o proprietário recebeu uma multa de R$ 1 mil e as aves foram levadas para um veterinário.

Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros