A Polícia Civil de Marília (SP) anunciou nesta sexta-feira (9) o esclarecimento do assassinato da jovem Vitória dos Santos Alves, de 20 anos, morta a tiros em uma rua do bairro Santa Antonieta, na zona norte da cidade.
Na data do crime, no último dia 23 de setembro, a vítima estava na frente da casa, em companhia de um amigo, quando um motociclista chegou, sacou uma arma, e efetuou os disparos. Vitória morreu na calçada onde foi atingida.
Nesta sexta, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) localizaram o confesso, de 25 anos, que confessou o crime, alegando que Vítória o teria ofendido e feito ameaças.
Segundo a polícia, o confesso saiu de seu trabalho para o almoço, já com o revólver carregado com três cartuchos e a motocicleta com a lataria e placa cobertas com plásticos.
No local do crime, ele disse que ignorou os apelos da vítima e efetuou os disparos. A moto e arma, um revólver calibre 44 de cano longo, foram apreendidos.

Segundo o delegado Valdir Tramontini, titular da DIG, como não aconteceu o flagrante, não havia mandado de prisão expedido e o confesso não tinha antecedentes criminais, ele foi ouvido e liberado. Ainda é possível, segundo a polícia, a decretação de eventual prisão preventiva.
O confesso foi indiciado por homicídio qualificado, porque matou usando recurso que impossibilitou a defesa da vítima, crime que prevê pena de 12 a 20 anos de reclusão.


Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros