[dropcap]A[/dropcap] Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (10) uma operação para desarticular uma organização criminosa especializada em desviar produtos químicos para o tráfico de drogas. Policiais cumprem, ao todo, 47 mandados judiciais em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Uma investigação, iniciada no último mês de março, apontou que um grupo utilizava empresas envolvidas no comércio de produtos químicos controlados para comprar substâncias e depois revendê-las a traficantes que produzem cocaína.
Durante os trabalhos de campo, os policiais apreenderam 925 quilos de teofilina, 404 quilos de cafeína, 320 litros de acetona e 270 quilos da droga já confeccionada.
Dos 47 mandados a serem cumpridos nesta sexta, 11 são de prisão temporária, sete de condução coercitiva e 29 de busca e apreensão. Os alvos estão espalhados pelas cidades de Assis, Cotia, Diadema, Guarulhos, Jundiaí, Praia Grande, Piracicaba e São Bernardo do Campo, em São Paulo, e no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
Em Praia Grande, no litoral paulista, os policiais não conseguiram localizaram o procurado no endereço indicado e, portanto, não obtiveram sucesso na operação. Um coletiva de imprensa, marcada para as 11h, vai atualizar a situação de cumprimento dos mandados nos outros locais.
De acordo com a PF, os investigados serão indiciados pela prática de crimes de comercialização de produtos químicos destinados à preparação de drogas e associação para o tráfico de drogas. As penas previstas para os crimes variam de 3 a 15 anos de cadeia, além de multa.
Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Polícia prende idoso suspeito de sequestrar e molestar duas crianças em Bauru
Homem que matou ex-namorada a facadas dentro de carro premeditou crime: ‘Ficou à espreita dela’, diz delegada
Passageira de ônibus é presa após fiscalização policial encontrar 21 pacotes de skank em mochila
Idosa morre após ser atropelada duas vezes em rodovia de Echaporã