[dropcap]A[/dropcap] Polícia Militar de Cândido Mota localizou no início da noite de quarta-feira, dia 28, plantação de maconha no quintal de uma residência no distrito de Frutal do Campo. Um homem foi preso por tráfico de drogas.
A ação ocorreu durante averiguação de ocorrência de roubo. Uma equipe, com informações de policiais militares que estavam de folga, foram ao distrito, onde o possível autor de roubo residia.
Os policiais observaram, por cima do muro, no quintal da residência, dois pés da droga plantados no terreno. O suspeito não estava no local. Como é inquilino na residência, os policiais procuraram o proprietário do imóvel, que acompanhou a equipe policial. Eles entraram no quintal da residência e retiraram 16 pés de maconha.
No local, foram localizadas ainda três unidades da droga já embaladas para a venda. Testemunhas confirmaram que o homem plantava e comercializava maconha para adolescentes do distrito.
Durante o retorno para Cândido Mota, os policiais militares receberam ligação telefônica de outro policial de folga, informando que o suspeito iria desembarcar no terminal rodoviário do município. Com essa informação, as equipes de Rádio Patrulha foram acionadas e conseguiram deter o homem, que confessou que plantava maconha em Frutal do Campo, porém negou que tivesse cometido roubo em Cândido Mota.
O suspeito foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, onde o delegado de plantão registrou boletim de ocorrência por tráfico de drogas. A ocorrência de roubo seria feita através de investigação pela Polícia Civil de Cândido Mota.




Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Polícia prende idoso suspeito de sequestrar e molestar duas crianças em Bauru
Homem que matou ex-namorada a facadas dentro de carro premeditou crime: ‘Ficou à espreita dela’, diz delegada
Passageira de ônibus é presa após fiscalização policial encontrar 21 pacotes de skank em mochila
Idosa morre após ser atropelada duas vezes em rodovia de Echaporã