A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de desviar sacas de café com uma máquina de grande porte de propriedades em Garça (SP). A prisão aconteceu nesta terça-feira (20).
Segundo o delegado responsável pelo caso, Gustavo Pozzer, após denúncias, o setor de investigações localizou a dupla trabalhando com a máquina no bairro Roça Grande.
De acordo com a polícia, os suspeitos ofereciam aos produtores o serviço de limpeza do café com o grão já colhido e, nesta limpeza, era feito o desvio.

Os suspeitos são um homem de 40 anos, considerado o dono da máquina, e seu ajudante de 27 anos. Os dois vieram do estado de Minas Gerais e foram presos por furto mediante fraude.
Durante a abordagem, a polícia encontrou dois compartimentos ocultos no caminhão usado por eles, onde eram armazenado o café para depois ser desviado.
Ainda segundo o delegado, a cada 60 sacas do grão que pesa 60 kg, a máquina conseguia desviar 10. Cada saca está cotada no valor médio de R$ 154.
A polícia foi informada que a dupla morava numa residência que fica num sítio vizinho. Em vistoria ao local, os agentes encontraram duas armas de fogo com munição.
A dupla foi levada para a Central de Polícia Judiciária de Marília e passa por audiência de custódia junto ao Fórum de Garça. A polícia apura se mais vítimas caíram no golpe, além de possíveis receptadores do café desviado das máquinas.
O caminhão e a máquina foram apreendidos, assim como as armas e a munição.

Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros