[dropcap]O[/dropcap] vereador de Assis (SP) Claudecir Rodrigues Martins (PRB), conhecido na cidade como Gordinho da Farmácia, foi afastado pela Justiça por meio de decisão liminar das suas funções de enfermeiro e coordenador de um posto de saúde – ele também é servidor municipal concursado.
Gordinho da Farmácia está em seu quarto mandato consecutivo como vereador em Assis. De acordo com a ação movida pelo Ministério Público, ele usava sua condição de coordenador do posto de saúde da Vila Ribeiro desde 2010 para burlar filas de espera de exames médicos.
Em nota, o vereador afirma que está afastado apenas de seu cargo no posto. Diz ainda que não teve oportunidade de se defender durante a fase do inquérito policial e que vai recorrer da decisão.
Segundo a denúncia, o vereador usava sua condição de coordenador do posto de saúde para fazer com que outros funcionários reservassem exames em seus próprios nomes no sistema informatizado de vagas e depois determinava que os nomes fossem trocados por outras pessoas indicadas por ele.
A fraude, de acordo com o MP, acontecia em exames de ultrassom e consultas dermatológicas, oftalmológicas e neurológicas pagas pelo SUS.
Em nota, a prefeitura de Assis informou que transferiu o funcionário para a Secretaria de Saúde e que vai instaurar uma sindicância para apurar as acusações.
A Câmara de Vereadores, também em nota, afirmou que a liminar não diz respeito à legislatura do parlamentar e que, portanto, ele continua no cargo e cumprindo seu mandato.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos