O prefeito de Tarumã (SP), Oscar Gozzi (PSDB), anunciou na noite desta segunda-feira (31) que testou positivo para a Covid-19. O chefe do Executivo usou suas redes sociais para, em um vídeo, informar a população sobre o resultado de um teste do tipo swab que ele fez.
No vídeo, Gozzi afirma que está bem e totalmente sem sintomas. Ele explica ainda que vai manter o isolamento indicado pelos protocolos de saúde, cumprir a quarentena e seguir trabalhando, mas no sistema de home-office.
O anúncio de Gozzi foi feito no mesmo dia em que o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), também confirmou diagnóstico positivo para a doença.
Com esses dois novos casos, o centro-oeste paulista contabiliza até esta terça-feira (1º) na atual pandemia cinco prefeitos que foram contaminados pelo coronavírus.
O prefeito de Assis, José Fernandes (PDT), testou positivo para coronavírus em julho. Ele chegou a ser internado por precaução, mas teve alta do hospital e cumpriu o isolamento recomendado, voltando ao trabalho dias depois.
Antes dele, a prefeitura de Macatuba também divulgou que o prefeito Marcos Olivatto (PR) testou positivo para Covid-19. Ele apresentou sintomas leves e ficou em isolamento.
Já em Borebi, o prefeito Antônio Carlos Vaca (PSDB) contraiu coronavírus e não resistiu às complicações da doença. Ele morreu no dia 20 de junho.
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros