O vereador Alexandre Cachorrão, de olho em estratégias inovadoras e arrojadas para o desenvolvimento do município, está solicitando do prefeito de Assis, através de Requerimento, a possibilidade de viabilizar um espaço para desenvolver ideias, projetos e empreendedorismo. É o chamado “Coworking”.
Nesta semana, Alexandre esteve na cidade de Presidente Prudente conhecendo a Fundação Inova Prudente, o primeiro Coworking Municipal de Tecnologia e Inovação do Brasil. O espaço Coworking municipal é um escritório compartilhado, colaborativo e sem custos para participar. Sua origem surge com os profissionais freelancers, empreendedores e empresas de tecnologias. É um espaço de trabalho associado, com profissionais independentes e até pequenas empresas, como as startups. Inovação é o que não falta nesses locais.
Muitas empresas bilionárias começaram em uma garagem; a Apple e Google são bons exemplos. Os espaços de Coworking tentam atender justamente a essa demanda: empreendedores e profissionais autônomos iniciando suas empresas, sem muita previsão de quantas pessoas ou qual espaço precisarão nos primeiros meses ou anos.
Alexandre espera que o prefeito reflita sobre esta ideia, pois esta iniciativa poderá propiciar um ambiente moderno e inovador, para que jovens e adultos possam iniciar seus negócios. “No espaço Coworking, todos trabalham em uma mesma área, podem receber clientes, conhecem novas pessoas e interagem com outros empreendedores”, explica o vereador.

Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos