Mulher é arrastada por correnteza durante temporal em Ourinhos

Mulher desapareceu após casa de madeira ser arrastada pela enxurrada. Aulas em escolas municipais foram suspensas.

Mulher desapareceu após casa de madeira ser arrastada pela enxurrada (Foto: Reprodução / TV TEM)

O temporal que atingiu Ourinhos (SP) na noite de quinta-feira (25) causou estragos em toda a cidade. Pelo menos uma pessoa está desaparecida: uma mulher de aproximadamente 45 anos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ela estava na casa, que fica próxima ao Horto Florestal, com o marido e os filhos, uma criança de 6 anos e um adolescente de 16 anos.

Quando a casa foi invadida pela enxurrada, o homem conseguiu sair e salvar os filhos.  Já a mulher ficou presa na casa, que foi destruída pela enxurrada e arrastou a vítima para um córrego que fica ao lado do imóvel.

Os bombeiros interromperam as buscas durante a madrugada, mas elas foram retomadas na manhã desta sexta-feira (26). Ainda segundo informações dos bombeiros, o homem e a criança não se feriram.

Estragos
Foram duas tempestades em um intervalo de 20 minutos que causaram vários estragos pela cidade. Em uma rua, a força da água foi grande e arrastou carros, árvores e pedaços de móveis. Uma caminhonete ficou virada no meio do asfalto. A cobertura da lanchonete de uma faculdade particular da cidade foi parcialmente destruída e ainda não há informações se pessoas se feriram na queda de parte da estrutura.

Temporal derrubou cobertura da lanchonete de uma faculdade (Foto: Nelson Minucci/Repórter na Rua)

Muitas casas ficaram alagadas, como a da secretária Tálita Nascimento, que perdeu roupas, móveis e eletrodomésticos. “Eu não sabia o que fazer, não tinha o que fazer com a minha filha, então fiquei dentro de casa.”

Árvore caiu em carro em Ourinhos
(Foto: Reprodução / TV TEM)

Os sinais da destruição se espalharam por toda a cidade. O asfalto cedeu e “engoliu” parte de uma caminhonete. Árvores foram arrancadas do chão com a força do vento e muitas delas atingiram carros. A cena se repetiu em várias ruas e avenidas de Ourinhos. O comerciante Anderson Correa não conseguiu salvar o veículo. “Começou uma chuva muito forte, com pedra, granizo e eu não tive como sair aqui fora pra ver, a hora que sai já tinha caído a árvore em cima carro.”

Algumas árvores também caíram nos fios da rede elétrica. Por pelo menos 4 horas, Ourinhos ficou no escuro. Postes caíram em cima de casas e assustaram os moradores. “Nunca presenciei uma chuva dessa não”, conta o borracheiro Fernando de Campos.

A Defesa Civil de Ourinhos ainda não sabe quantas famílias foram atingidas. Também não há informações sobre o número de pessoas desabrigadas na cidade. Segundo a prefeitura, as aulas nas escolas municipais foram suspensas nesta sexta-feira.

Carro virou com a enxurrada (Foto: Reprodução / TV TEM)

#MAIS LIDAS DA SEMANA