Fique conectado

Região

Inscrições para sorteio de 58 casas da CDHU em Tarumã estão abertas

Processo vai até 16 de agosto; para participar, é necessário morar ou trabalhar em Tarumã há pelo menos dez anos.

Publicado em

702

Inscrições para sorteio de 58 casas da CDHU em Tarumã estão abertas (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (05), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abriu inscrições para o sorteio de moradias na cidade de Tarumã. O processo será feito por meio de aplicativo de celular e vai até às 17h do dia 16 de agosto. Gratuito, o app está disponível para aparelhos Android e Iphone.

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da CDHU, está construindo 58 casas no município. Os interessados em concorrer a um dos imóveis deverão acessar o site da CDHU (cdhu.sp.gov.br) e clicar nas inscrições para o empreendimento Tarumã E, em seguida em “Saiba mais”. Lá, irão inserir o número de celular e serão redirecionados para instalar o aplicativo. Uma vez instalado, serão incluídos no grupo da CDHU e poderão efetivar a inscrição. Ao concluir o processo, receberão o número da inscrição pelo app e também por e-mail.

A inscrição só poderá ser efetuada por celular. O sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias. Do total de casas, 7% serão destinadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais ou agentes penitenciários. As demais unidades serão sorteadas entre a população em geral inscrita, após calculadas e subtraídas as unidades destinadas a pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos como indivíduos sós, limitado a 3% do número de moradias).

Para concorrer aos imóveis, o interessado deve morar ou trabalhar no município há pelo menos dez anos, ter renda familiar de um a dez salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem trabalhar na cidade e idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos. O edital com os critérios e condições para a inscrição pode ser consultado no site cdhu.sp.gov.br.

As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, distribuídos em 56,67 m², e são edificadas na Rua das Orquídeas. O empreendimento é viabilizado por meio da CDHU em parceria com a prefeitura. O prazo de financiamento dos imóveis será de até 30 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Polícia

Motorista fica ferido após bater carro em caminhão estacionado, em Rancharia

Homem foi socorrido para o Pronto-socorro da cidade com ferimentos leves. Acidente foi registrado na madrugada deste sábado (17).

Publicado em

Do G1
Carro bateu em caminhão estacionado (Foto: Ana Cláudia Ribeiro/Cedida)
Carro bateu em caminhão estacionado (Foto: Ana Cláudia Ribeiro/Cedida)

Um acidente entre carro e caminhão foi registrado em Rancharia, na madrugada deste sábado (17). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência resultou em uma vítima com ferimentos de natureza leve.

Ainda de acordo com a corporação, o motorista do carro, por motivos a serem esclarecidos, colidiu contra um caminhão que estava estacionado na Rua Osvaldo de Assumpção Maffei.

O homem, que não teve a idade divulgada, foi socorrido para o Pronto-socorro da cidade com ferimentos leves, sendo apenas um corte no rosto, de acordo com os bombeiros.

Carro bateu em caminhão estacionado (Foto: Ana Cláudia Ribeiro/Cedida)

Carro bateu em caminhão estacionado (Foto: Ana Cláudia Ribeiro/Cedida)

Continue lendo

Polícia

PM surpreende adolescentes com produtos furtados da Secretaria de Saúde de Palmital

Produtos foram apreendidos pela Polícia.

Publicado em

Do Jornal da Comarca
PM surpreende adolescentes com produtos furtados da Secretaria de Saúde de Palmital (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Militar conseguiu recuperar na madrugada desta sexta-feira (16) parte de produtos que foram furtados da sede da Secretaria Municipal de Saúde, nas proximidades do posto de saúde na região central de Palmital (SP).

Policiais realizavam diligências pelo bairro São José e abordaram dois adolescentes, com idades de 16 e 17 anos, que portavam uma bolsa com grande quantidade de material de escritório. Os produtos foram apreendidos e os menores apresentados na Delegacia da Polícia Civil, onde foram ouvidos e liberados.

Segundo informações obtidas pelo Jornal da Comarca de Palmital, ladrões agiram na noite de quinta-feira (15) e arrombaram a porta da frente da sede da Secretaria de Saúde da Prefeitura, conseguindo acesso às dependências do órgão municipal.

Foram levados do local, além do material de escritório recuperado, dois notebooks, uma lanterna de verificação de tracoma (doença ocular) e alguns pertences de funcionários. Os criminosos também reviraram móveis em busca de outros objetos de valor.

Por volta das 0h40, policiais militares faziam patrulhamento pela rua Estados Unidos, no São José, e conseguiram localizar os menores.

O adolescente de 16 anos portava uma bolsa preta que continha vários produtos de papelaria, como canetas, lápis, cola, marca-texto, percevejos e pilhas. Eles informaram aos policiais que haviam pegado os materiais que estavam com outro rapaz, com quem eles haviam brigado pouco antes.

Os menores informaram que, como o rapaz havia furtado a casa do adolescente de 17 anos a algumas semanas, eles resolveram tomar satisfações quando o encontraram na rua pouco antes.

Após uma luta corporal, o jovem teria fugido e deixado para trás a bolsa com a inscrição da Secretaria Municipal de Saúde, onde estavam 585 unidades de produtos para escritório.

Os adolescentes foram apresentados na Polícia Civil, onde houve o registro do boletim de ocorrência de apreensão de objeto. A equipe da Delegacia de Palmital deverá apurar a autoria do furto.

A PM realizou diligências pela cidade, mas não conseguiram localizar o rapaz que teria abandonado a bolsa para confirmar a versão dos menores, que foram liberados depois dos trabalhos policiais.

Continue lendo

Região

Bombeiros resgatam cavalo em cima de telhado

Caso inusitado aconteceu na cidade de Lins (SP).

Publicado em

Do Marília Notícia
Bombeiros resgatam cavalo em cima de telhado (Foto: (Foto: J.Serafim Show)

Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram nesta quinta-feira (15) um cavalo de cima do telhado em um estabelecimento comercial em Lins (SP).

Os socorristas foram encaminhados após ligação de populares que se surpreenderam ao encontrar o equino no Jardim União.

De tão inusitado o fato, um dos populares iniciou uma transmissão ao vivo relatando o que estava acontecendo. Ele revelou que existia outro cavalo no telhado, que teria caído e não sofreu ferimentos.

Poucos minutos depois, os bombeiros chegaram ao endereço e conseguiram resgatar o animal com apoio de um caminhão guindaste. Os cavalos permaneceram em segurança. Não foram divulgadas informações sobre o proprietário dos animais.

Bombeiros resgatam cavalo em cima de telhado (Foto: (Foto: J.Serafim Show)

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas