Um vídeo que mostra a comemoração de formandos do curso de medicina no saguão do Pronto-socorro do Hospital das Clínicas de Marília (SP) está causando polêmica.
As imagens mostram os estudantes em uma roda, batendo palmas e gritando, enquanto pacientes aguardavam nas cadeiras e até em macas o atendimento. As imagens também mostram que o PS estava cheio no dia da comemoração, no último fim de semana. (Veja no vídeo abaixo)
O vídeo foi feito por acompanhantes que ficaram incomodados e revoltados com a situação. Segundo eles, a comemoração durou quase duas horas e demonstrou descaso com quem aguardava por atendimento no local. O HC é referência na região e atende 62 cidades.
“Os pacientes estavam no meio dessa festa e a gente recorreu, a gente pediu para que parecem, tinham pacientes com dor. Uma das senhoras que aparece nas imagens estava com hemorragia. Mas, não fizeram nada, não foi tomada nenhuma providência e isso durou quase duas horas. Acreditamos que foi um lugar inapropriado para isso e esse foi no nosso questionamento”, reclama Priscila Lopes, que acompanhava o avô no dia da comemoração.

A faculdade de medicina informou que a comemoração é uma tradição, assim que os estudantes concluem o curso eles sobem a rampa do Pronto-socorro e que quando isso acontece todos os setores do HC são informados.
O Hospital das Clínicas confirmou essa informação e disse que nenhum atendimento foi comprometido e a entrada no Pronto-socorro não ficou obstruída durante a comemoração.
A reportagem da TV TEM consultou também o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), que informou que poderá abrir uma sindicância para apurar se houve indícios de má conduta ética e profissional.