Homem morre dias após esposa morrer por Covid-19 em Cândido Mota

Nelson Congiu era esposo de Mercedes Mariano Congiu, primeira vítima do novo Coronavírus no município.

Nelson Congiu era esposo de Mercedes Mariano Congiu, primeira vítima do novo Coronavírus (Foto: Reprodução)

Nelson Congiu era esposo de Mercedes Mariano Congiu, primeira vítima do novo Coronavírus (Foto: Reprodução)

A prefeitura de Cândido Mota (SP) confirmou nesta terça-feira (07), a segunda morte por Covid-9. A vítima é Nelson Congiu, esposo de Mercedes Mariano Congiu, primeira vítima do novo Coronavírus no município.

A segunda morte de cândido-motense foi confirmada pela prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria Municipal de Saúde, que lamentou e solidarizou com os familiares.

Após ser diagnosticado com a Covid-19, o casal estava internado na UTI recebendo cuidados médicos, porém, no dia 27 de junho, o estado de saúde de dona Mercedes se agravou e ela não resistiu. Seu Nelson continuou internado e depois de 10 dias, também perdeu a luta para o novo Coronavírus.

Casos

Segundo o último Boletim Epidemiológico do Covid-19 divulgado na segunda-feira (06), pela prefeitura de Cândido Mota, foram realizados 768 testes, sendo que 55 casos foram confirmados positivos, 705 negativos, nove que ainda aguardam resultado, além do óbito.

Dos 55 casos positivos, 43 já estão recuperados.

A prefeitura divulgou também que 101 suspeitos estão em isolamento domiciliar e dois em internação, destes dois, mais um evoluiu para óbito.

*Com informações de O Diário do Vale

#MAIS LIDAS DA SEMANA