As regiões dos Departamentos Regionais de Saúde (DRS) de Bauru e Marília (SP), a qual Assis faz parte, foram mantidas na fase 2 (laranja) do Plano São Paulo de flexibilização das atividades econômicas durante a quarentena.
Em coletiva nesta sexta-feira (24), o governo do estadual atualizou as fases em todo o estado. O novo plano passa a valer na próxima semana e na sexta-feira (31) haverá uma reavaliação das regiões, mas apenas podendo regredir de fase. No dia 7 de agosto, o governo deve fazer uma nova avaliação geral.
Em Bauru, um decreto publicado na última terça-feira (22), que passou a valer no dia seguinte, já adaptava as regras à fase laranja. Anteriormente, o comércio seguia a lei promulgada pela Câmara de Vereadores, porém a medida foi suspensa após o Tribunal de Justiça conceder uma liminar no dia 17 de julho.
Já em Marília, a Câmara de Vereadores também aprovou uma lei própria que ampliava a flexibilização e a medida necessita apenas da sanção do prefeito. No entanto, Daniel Alonso aguardava o anuncio desta sexta-feira para saber qual fase a cidade estaria.
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros