Cabritos ficam presos em tubulações e são resgatados pelo Corpo de Bombeiros

[dropcap]O[/dropcap] Corpo de Bombeiros resgatou dois cabritos que estavam presos dentro de tubulações de captação de águas pluviais – da chuva –, em Presidente Epitácio (SP).

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Márcio Coraci Aleixo, uma pessoa que fazia caminhada pela avenida da Orla Fluvial, às margens do Rio Paraná, ouviu berros vindos de dentro do bueiro e acionou a corporação.

Uma equipe dos bombeiros foi ao local e constatou que animais estavam presos na tubulação e iniciou o resgate.

“Os animais estavam assustados e não conseguiam chegar perto da saída. Tivemos de utilizar uma almofada pneumática para levantar a tampa do bueiro e entrar na galeira de água”, disse Aleixo ao G1.

Dois soldados, Paulo Malaguti Rezende e Thomas de Almeida Lopes, entraram no bueiro e cada um conseguiu resgatar um animal em tubulações diferentes, nesta quinta-feira (19).

“Conseguimos retirar os cabritos e entregá-los para o dono, que mora em uma propriedade rural, na Vila Martins. A sensação foi de dever cumprido. Conseguimos salvar mais duas vidas que estavam ali sem se alimentar e beber água, e que acabariam morrendo nestas condições”, acrescentou Aleixo ao G1.

Os soldados Patrícia dos Santos Leite, Rafael Batista da Cruz e Claudius de Souza Camargo também participaram do resgate, que durou cerca de 1h30.

Cabritos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros em Presidente Epitácio (Foto: Corpo de Bombeiros/Cedida)
‘Cabritos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros em Presidente Epitácio (Foto: Corpo de Bombeiros/Cedida)
Cabritos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros em Presidente Epitácio (Foto: Corpo de Bombeiros/Cedida)

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Você está aqui : Início > Editoriais > Região > Cabritos ficam presos em tubulações e são resgatados pelo Corpo de Bombeiros