A chuva que caiu em Paraguaçu Paulista (SP) na madrugada deste domingo (14) abriu um buraco enorme na Rua Lauro Ferreira Braga, no bairro Humberto Sonsini.
Segundo os moradores, não é a primeira vez que a cratera se abre no local e agora eles estão sem água.
Já o coordenador da Defesa Civil do município afirma que houve o rompimento de uma galeria pluvial. A tubulação não conseguiu escoar o volume de água. Além disso, Carlos Alberto Hipólito disse que o muro de uma casa caiu devido ao buraco e tem outro imóvel comprometido.
A prefeitura afirma que choveu em torno de 80 milímetros e que as obras não podem começar imediatamente devido ao solo molhado. Alguns pontos da cidade estão sem água, porém, a administração municipal não sabe dizer ainda quantos moradores foram afetados.
Em nota a Sabesp, informou que está trabalhando nos reparos da adutora para recuperar o abastecimento à população. Ainda de acordo com a companhia, a tubulação foi danificada pelo rompimento de uma galeria de águas pluviais, que não é de responsabilidade da unidade.
Segundo estimativa da Sabesp cerca de 45 mil moradores estão sem água no município. Já nos distritos, o abastecimento de água segue normal.
A Sabesp informa ainda que está enviando caminhões-pipa para atendimento em locais de maior necessidade pública, como centros de saúde.
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros