Chuva de granizo assusta moradores no centro de Tupã

© Chuva de granizo assusta moradores no centro de Tupã

Moradores da área central de Tupã (SP) foram surpreendidos na tarde desta quarta-feira (31) por uma chuva de granizo que durou cerca de 10 minutos e assustou os moradores.

O que mais chamou a atenção foi a grande quantidade de gelo que caiu  durante o temporal.  O temporal chegou rápido e atingiu mais a região central da cidade onde houve a falta de energia elétrica.

Após o temporal as ruas centrais ficaram forradas de folhas das árvores.

Os telefones de emergência 192 e 193  dos bombeiros chegaram a ficar fora de operação devido a problemas na linha e voltaram a funcionaram algum tempo depois.

Empresa de energia emite nota de esclarecimento

A Energisa Sul-Sudeste esclarece que a forte chuva, acompanhada de ventos, que atingiu o município de Tupã, nesta tarde de quarta-feira (30), por volta das 17h44, provocou o lançamento de galhos e objetos sobre a rede, ocasionando a interrupção no fornecimento de energia, afetando os bairros Jardim Guarujá, Vila Nova I, Vila Teixeira, Vila Vargas e parte do Centro da cidade.

Técnicos da empresa foram rapidamente acionados, e após procedimentos de manobras na rede elétrica, parte da região central foi restabelecida por volta das 18h25. Profissionais da distribuidora trabalham neste momento para regularizar o fornecimento para os demais bairros afetados.

Vale destacar que a empresa orienta aos clientes que encontrarem fios caídos, que mantenham distância e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone 0800 7010 326 (ligação gratuita). Durante as tempestades, a empresa recomenda também que os equipamentos eletrônicos sejam retirados da tomada.

A Energisa Sul-Sudeste conta com a compreensão de todos e reafirma seu compromisso de atuar prontamente com qualidade e segurança para manter o fornecimento a todos os seus clientes.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Você está aqui : Início > Editoriais > Região > Chuva de granizo assusta moradores no centro de Tupã