A prefeitura de Ourinhos (SP) tenta identificar um homem que foi flagrado por câmeras de monitoramento no mês passado jogando lixo de forma irregular em uma área na região do bairro Santos Dumont.
O local fica na Estrada Guaraiúva e é conhecido como tradicional ponto de descarte de lixo. Por isso, a prefeitura cercou a região com pneus e a preparou, de forma provisória, para receber material inservível e volumoso. O descarte, porém, precisa ser feito em horários determinados e com certas regras.
Nas imagens é possível ver uma picape parando e o motorista, com ajuda de um amigo, descarregando uma série de sacos de lixo em uma área fora da preparada para acumular o descarte.
Agora, a prefeitura tenta identificar a placa do carro flagrado pelas câmeras que foram instaladas no local depois de sua adaptação. Na sequência, o infrator receberá uma multa que pode variar de cerca de R$ 500 a R$ 1 mil.
Segundo o secretário de Meio Ambiente de Ourinhos, Maurício Amorosini, o local representa uma solução para os moradores fazerem o descarte de material volumoso, como poda de árvore, por exemplo.
“Aqui era um ponto viciado de descarte de lixo e agora é um local provisório para dar uma solução ainda precária para o munícipe descartar seu resíduo volumoso. A gente recebe, mas com horário certo. Fizemos campanha de conscientização, mas agora vamos começar a autuar”, explicou o secretário.
Segundo a prefeitura, o material ali depositado de forma regular é separado e encaminhado para um destino correto.

Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros