Uma bebê prematura de apenas 37 dias morreu no último dia 09. No entanto, o caso ganhou repercussão nas mídias e redes sociais nesta sexta-feira (17) após a prefeitura de Tarumã (SP) confirmar que a morte da criança for causada pelo Covid-19.
Desta forma, este seria o primeiro caso de morte causado por coronavírus registrado na cidade de cerca de 15 mil habitantes. Tarumã registra até agora 39 casos confirmados da doença e outros 54 considerados suspeitos, à espera de exames.
Contudo, mesmo com os exames do laboratório que confirmaram o resultado positivo para Covid-19, familiares da criança discordam do fato, já que a recém-nascida desde quando nasceu ficou internada na UTI.
O tio da bebê disse em comentário na publicação da prefeitura que sua sobrinha não faleceu de Covid-19 como estava sendo divulgado pelo executivo. Mas ele acredita que de alguma forma o vírus contribuiu para o agravamento do estado de saúde do bebê.
Ainda segundo ele o estado de saúde do bebê era muito grave, porém, o covid-19 não teria sido a causa do falecimento como divulgado.
“Que falta de respeito, ficamos surpresos com a notícia…
Minha sobrinha não faleceu de covid como a prefeitura está divulgando, com certeza esse vírus contribuiu de alguma forma para o agravamento do estado de saúde do bebê.
Mas deveriam ter tido o bom senso de falarem a verdade….
O estado de saúde do bebê era muito grave mas o covid não foi a causa do falecimento como passaram…
E somente hoje 17/07/2020 fomos surpreendidos com tal noticia…
Após divulgarem nas redes sociais, enviaram uma equipe de enfermagem p avisar a família.”
Em um vídeo divulgado nas redes sociais a tia conta que a criança prematura tinha problemas de saúde já que antes de nascer sua mãe teria sofrido convulsões e precisou de socorro médico.
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros