Motoristas de Assis reclamam que recebem multas sem cometer infração

Eles garantem que não estiveram na localidade e na hora das notificações.
Para recorrer é preciso provar que o veículo não esteve nestes locais.

Motoristas de Assis reclamam que recebem multas sem cometer infração

Os motoristas de Assis (SP) estão indignados por receberem multas de trânsito na cidade. O problema é que, segundo eles, não estavam nesses locais nos dias e horários das notificações. Existem relatos de situações estranhas, como multa por não usar cinto de segurança em um carro que está sem motor à mais de um ano.

O número de reclamações por parte dos motoristas sobre as infrações não cometidas por eles aumentou em Assis nos últimos dias.

Em uma publicação realizada em um grupo na rede social Facebook, com mais de 550 comentários, há relatos de uma pessoa que recebeu duas multas no mesmo dia, mas o detalhe que chama a atenção é que são apenas dois minutos de uma multa para a outra.

“Acabou de chegar duas multas minhas também sem cinto porém os vidros do carro estavam aberto e todos de cinto e engraçado que um multa foi as 8:32 e a outra 8:34 realmente está um descaso Assis” conta.

A maioria das multas aplicadas aos condutores, segundo as informações relatadas na publicação, foram por falta do uso do cinto de segurança, mas as pessoas afirmam que no horário em que foram multados estavam no trabalho.

“Também levei duas multas no horário que não estou usando meu carro, meu carro estava estacionado perto do teatro municipal e foi multado em dois lugares diferentes em duas datas e ao mesmo tempo eu estava com um veiculo do serviço” conta outro motorista na rede social.

Um empresário relatou que sua esposa também foi multada pelo mesmo motivo, porém, segundo ele, o veículo estava estacionado em frente ao trabalho dela e ela estava trabalhando.

Recorrer da multa

Para cancelar a multa o motorista pode recorrer. Para isso, ele deve juntar provas de que ele e o veículo não estavam na hora e no local da infração.

A Prefeitura

A equipe de reportagem do AssisNews entrou em contato com a assessoria da prefeitura através de e-mail na manhã desta terça-feira (4), mas até a publicação da matéria (21h17) não obteve retorno.

#MAIS LIDAS DA SEMANA