Mãe do humorista Jonathan Nemer completa 3 meses de internação por Covid: ‘Dói a espera’

Artista de Marília (SP) voltou a pedir orações pela saúde da mãe que segue internada na UTI. Em abril, ao contar a situação da mãe, o humorista recebeu apoio de vários famosos.

Mãe de Jonathan Nemer foi internada com Covid em Marília — Foto: Arquivo pessoal

Mãe de Jonathan Nemer foi internada com Covid em Marília — Foto: Arquivo pessoal

Nesta quarta-feira (7), a mãe do humorista Jonathan Nemer completa três meses de internação por complicações da Covid-19 em Marília (SP). O artista, que tem compartilhado em seu perfil no Instagram a situação de Sara Nemer e recebido apoio de vários famosos, voltou a pedir orações pela melhora da mãe.

“Precisamos de orações. Ela precisa melhorar para sair. Eu tinha falado do meu aniversário e do meu, que será no dia 18 de julho, e pedi orações para recebermos a alta dela como presente. Bom, faltam 12 dias e, infelizmente, ao que tudo indica, não teremos esse presente”, escreveu.

Sara Nemer segue internada na UTI, mas como não está mais com o vírus, pode receber visitas de familiares. Apesar da possibilidade de poder ver a mãe, o humorista desabafou não há previsão de alta.

Mãe do humorista Jonathan Nemer completa 3 meses de internação após complicações da Covid — Foto: Instagram/ Reprodução

“Dói a espera, a expectativa frustrada, a falta de uma resposta, de uma previsão. Tem dia que consigo fazer isso sorrindo e tem dia que só desidrato.”

Há um mês, quando a mãe completou 60 dias de internação, Jonathan publicou um vídeo onde contou como mudou sua opinião em relação à Covid-19.

No vídeo, Jonathan compara a situação da pandemia na cidade no ano passado e neste ano. Ele relata que, em 2020, ninguém da família dele havia contraído a doença ainda e que, como conhecia poucas pessoas infectadas, acreditava que pudesse ser “imune” ao coronavírus.

Já em 2021, quando chegou a segunda onda, o humorista diz que passou a entender a gravidade da pandemia. Além da mãe dele, Sara Nemer, vários amigos e conhecidos também foram infectados e alguns deles não resistiram à doença.

“Eu mudei de opinião sobre Covid. Tem que se cuidar sim, infelizmente. Não queria estar passando por isso, é uma situação que eu não queria que ninguém de vocês passasse, porque é a pior experiência das nossas vidas. Pior sensação da vida, é horrível. Não tem um jeito certo para você garantir que não vai pegar. Não tem regra, é roleta russa.”

Apoio de famosos

Jonathan ganhou o apoio de vários famosos em abril, quando fez um post no Instagram pedindo orações para mãe, sujo quadro havia se agravado. “Infelizmente, minha mãe teve mais uma piora. Só peço oração, porque creio. Coração despedaçado, unido apenas pela fé em Deus”, dizia a mensagem.

O padre Fábio de Mello, que perdeu recentemente a mãe para doença, a influencer fitness Bella Falconi, o ex-jogador Kaká e o ator e apresentador Otaviano Costa foram alguns dos famosos que repercutiram o caso nas redes sociais.

Além da mãe, Jonathan e o pai também testaram positivo para Covid-19, mas só Sara precisou ser hospitalizada. Sem poder ver a mãe desde que ela foi transferida para UTI , Jonathan decidiu rezar por ela em frente ao hospital e compartilhou o momento nas redes sociais.

Doação de colchões

Em seguida, o humorista fez uma mobilização nas redes sociais e comprou 140 colchões pneumáticos para doar aos hospitais da cidade. O equipamento é necessário para prevenir escaras, que são feridas que aparecem na pele de pessoas que permanecem por muito tempo na mesma posição.

A princípio, Jonathan comprou um colchão para a mãe, que está internada no hospital da Unimar. No entanto, percebeu que a maioria dos pacientes hospitalizados não tinha acesso ao equipamento, que custa em média R$ 300.

Por isso, voltou à loja, comprou outros cinco colchões que estavam disponíveis na unidade e doou ao hospital. Depois, decidiu ampliar a ação com uma postagem no Instagram. Em menos de 24 horas, segundo o humorista, os seguidores arrecadaram dinheiro para comprar colchões para todas as UTIs de Marília.

Humorista mobiliza seguidores e compra colchões pneumáticos para todos os hospitais de Marília — Foto: Instagram/Reprodução
Humorista mobiliza seguidores e compra colchões pneumáticos para todos os hospitais de Marília — Foto: Instagram/Reprodução

Corrente de orações

No mês passado, Jonathan voltou a mobilizar uma corrente de orações pela mãe, que teve um novo agravamento do quadro por causa de uma superbactéria. Várias pessoas se reuniram na porta do hospital onde Sara está internada em Marília e pediram pela melhora dela.

Dias depois, o humorista agradeceu o apoio das pessoas e informou que a infecção da mãe estava controlada. Quando Sara completou 50 dias internada, ele fez uma postagem nas redes sociais dizendo que o estado de saúde dela ainda era grave.

Mãe do humorista Jonathan Nemer completa 50 dias de internação por Covid — Foto: Instagram/Reprodução
Mãe do humorista Jonathan Nemer completa 50 dias de internação por Covid — Foto: Instagram/Reprodução

No início de junho, a irmã de Jonathan, a influencer digital Rebeca Nemer recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Em uma postagem no Instagram, ela disse que ficou muito emocionada com a conquista às vésperas de seu aniversário.

Rebeca Nemer, que está com a mãe internada há dois meses na UTI em Marília, se emocionou ao receber a dose da vacina contra Covid — Foto: Instagram/Reprodução
Rebeca Nemer, que está com a mãe internada há dois meses na UTI em Marília, se emocionou ao receber a dose da vacina contra Covid — Foto: Instagram/Reprodução

#MAIS LIDAS DA SEMANA