Há sete anos o paraguaçuense Micael Braga entrou no mundo das artes marciais. Hoje, com 20 anos de idade, ele se prepara para um grande evento profissional, que acontecerá no dia 06 de abril, no Rio de Janeiro.
Braga começou a treinar aos 13 anos, com o objetivo, segundo ele, de um dia se tornar um atleta de renome. Aos 15 anos, foi campeão no Jiu-Jitsu. Já com 18 anos, iniciou no MMA, em Paraguaçu Paulista, conquistando a vitória no 26º segundo do primeiro round e por nocaute. Em dezembro do mesmo ano, ele mudou-se para o Rio de Janeiro, com o objetivo de se dedicar mais ao esporte.
Braga é atleta da Nova União, onde treinam vários grandes competidores, como o lutador de UFC José Aldo. Com várias vitórias, o paraguaçuense já é faixa roxa de Jiu-Jitsu.
Agora, ele se prepara para o Shooto Brasil, no Rio de Janeiro, considerado o melhor evento de MMA profissional da América Latina, onde competirá no peso super galo (63,500 kg). A competição acontecerá no dia 06, às 20h.
Para que esta participação do paraguaçuense aconteça, ele necessita de patrocinadores para custearem as suas despesas. “Eu queria pedir aos empresários de Paraguaçu Paulista para poderem me dar uma força. Além de eles estarem me ajudando, será uma ótima forma de estar divulgando sua marca, pois na luta terá banner com as logos e terá um outdoor em Paraguaçu com todos os patrocinadores”, explica Braga.

Assis terá o primeiro torneio assisense de jiu-jitsu em fevereiro
Assisense vence campeonato da Copa Thai Kick Sertanópolis
Com a presença de 600 atletas, 6° Torneio Regional de Judô Isaburo Suto de Paraguaçu é sucesso
John Lineker precisa corrigir erros para sonhar com possível disputa de cinturão no futuro
Cândido-motenses se destacam em Circuito de Jiu-Jitsu em Araçatuba