Um novo tipo de vírus está sendo relatado por diversos usuários do Facebook  (tanto de Assis, como do Brasil) nessa terça-feira, 26. Em formato de um vídeo normal compartilhado na Timeline, ele tem o título “PORQUE NO TOMAR COCA-COLA!! IMPRESIONANTE” e atrai muitos usuários por ser um alerta sobre uma das bebidas mais consumidas no Brasil.

Alguns usuários de Assis foram “contaminados” (Foto: Reprodução/AssisNews)

Este não é o primeiro, e provavelmente não será o último, vírus disfarçado de vídeo de curiosidade que infesta os perfis de brasileiros nas redes sociais. Ainda não há muitas informações sobre a origem do vírus ou nem de possíveis conseqüências da instalação do malware no PC.

Apenas se sabe que ao clicar no link, o vírus pode fazer publicações automáticas em nome de quem deu permissão para a aplicação, podendo publicar qualquer conteúdo em sua Timeline.

A única recomendação, entretanto, é de não clicar neste e nem em nenhum outro aparente arquivo de vídeo compartilhado no Facebook que não seja de um endereço conhecido (como Dailymotion, YouTube, Vimeo e o próprio serviço de vídeos da rede social). Afinal, ele pode contaminar seu PC e espalhar o mesmo vírus para outros usuários publicando-o em sua linha do tempo.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.