Novo vírus “disfarçado” de vídeo no Facebook está afetando vários usuários

Alguns usuários de Assis foram “contaminados”. Ainda não há muitas informações sobre as possíveis conseqüências da instalação do malware no PC.

Um novo tipo de vírus está sendo relatado por diversos usuários do Facebook  (tanto de Assis, como do Brasil) nessa terça-feira, 26. Em formato de um vídeo normal compartilhado na Timeline, ele tem o título “PORQUE NO TOMAR COCA-COLA!! IMPRESIONANTE” e atrai muitos usuários por ser um alerta sobre uma das bebidas mais consumidas no Brasil.

Alguns usuários de Assis foram “contaminados” (Foto: Reprodução/AssisNews)

Este não é o primeiro, e provavelmente não será o último, vírus disfarçado de vídeo de curiosidade que infesta os perfis de brasileiros nas redes sociais. Ainda não há muitas informações sobre a origem do vírus ou nem de possíveis conseqüências da instalação do malware no PC.

Apenas se sabe que ao clicar no link, o vírus pode fazer publicações automáticas em nome de quem deu permissão para a aplicação, podendo publicar qualquer conteúdo em sua Timeline.

A única recomendação, entretanto, é de não clicar neste e nem em nenhum outro aparente arquivo de vídeo compartilhado no Facebook que não seja de um endereço conhecido (como Dailymotion, YouTube, Vimeo e o próprio serviço de vídeos da rede social). Afinal, ele pode contaminar seu PC e espalhar o mesmo vírus para outros usuários publicando-o em sua linha do tempo.

#MAIS LIDAS DA SEMANA