
O artista plástico Anderson Ferreira Lemes, mais conhecido como Alemão, tem seus grafites espalhados pelos muros e construções abandonadas de Assis e região. Embora seja considerado uma arte urbana, manifestação artística desenvolvida em espaços públicos, por muito tempo, suas obras foram consideradas pichações.
Hoje, seus “grafites pintados em telas” ganharam o mundo da arte. Alemão leva o nome da cidade para o Mundo. Já enviou obras para mais de 25 países e expos inclusive no Museu do Louvre, em Paris. Além disso, em 2013, recebeu Moção Honrosa da Câmara dos Vereadores de Assis.
Dos muros para as telas, é essa a trajetória que a exposição “Arte [i]legal” vai abordar, com interatividade e muita criatividade. Venha prestigiar o talento assisense e ver as obras que estão fazendo sucesso, principalmente, na Europa.
A exposição terá início no dia 28 de março, às 20h, no Memorial RB (Av. Nove de Julho, 106). A visitação para o público começará no dia 31 de março e permanecerá até o dia 30 de maio de 2014. Escolas e grupos poderão agendar uma visita monitorada pelo telefone: (18) 3421-7033.
Serviço
Realização: Memorial Rezende Barbosa
Abertura: dia 28 de março, às 20h
Período de visitação: de 31 de março à 30 de maio;
De segunda a quinta, das 14h às 18h;
Sexta, das 14h às 17h.
Além dos esportes: bets agora incluem candidatos ao Nobel de Literatura 2024
Thiago Ventura apresenta seu novo show ‘Modo Efetivo’ em Assis
Prazo para cadastro do auxilio emergencial cultural é acaba hoje
Assis abre cadastro para auxílio emergencial cultural
Teatro Municipal de Assis conquista AVCB e será dotado de ar condicionado