Um adolescente de 17 anos morreu ao ser baleado por um policial militar em Londrina, no norte do Paraná, na noite de quinta-feira (15).
De acordo com familiares da vítima, o adolescente estava na calçada do Colégio Estadual Maria José Aguilera, no Conjunto Cafezal, quando foi abordado por um soldado da Polícia Militar (PM). Ele estava de folga e mora nas dependências da escola.
As testemunhas contaram que a vítima e o soldado discutiram e, em seguida, o policial atirou. Um dos disparos atingiu o adolescente, que correu e caiu em seguida. O autor dos disparos tentou reanimá-lo, mas ele morreu ainda no local.
A mãe do adolescente, Cristiane Sartori, afirmou que o filho estava na frente da escola com os amigos. “Tem um amigo dele, que falou comigo, e que falou que eles só estavam sentados na frente do colégio conversando, mas que em nenhum momento eles invadiram”, disse Cristiane.
As polícias Civil e Militar abriram inquérito para investigar o caso. A arma foi apreendida pela perícia. De acordo com a PM, o soldado se apresentou ao comando do 5º Batalhão. Ele disse que o disparo foi acidental e que não teve a intenção de balear o adolescente.
O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.
Os 10 gigantes do Brasil: Veja quem são os grandes “papa” títulos do futebol brasileiro
Dale dale Hermanos! Veja quem foram os cinco argentinos que marcaram o futebol brasileiro
Santos reforça elenco para 2025 com chegada de Thaciano
Os maiores campeões do Campeonato Mineiro: história, títulos e curiosidades
Grêmio ou Internacional? Conheça os maiores campeões do Campeonato Gaúcho