
A onça que matou 41 galinhas após invadir e ficar presa no galinheiro de um sítio em Duartina foi devolvida à natureza na segunda-feira (19). A fêmea jovem ficou quase duas semanas em tratamento no zoológico de Bauru (SP) e engordou quase 8 quilos nesse período. “Ela chegou com 22,40 kg e na última pesagem estava com 30,1 kg”, destacou o diretor do Zoológico Luiz Pires.
A onça foi capturada no último dia 6 de junho. Os policiais ambientais foram acionados pelo dono do sítio que foi surpreendido pela visita inesperada. “Foi uma surpresa. Eu entrei no galinheiro e vi uma galinha morta, depois outra, aí quando percebi estava a belezinha andando para lá e pra cá”, contou Célio Biaggi em entrevista ao TEM Notícias no dia seguinte.
Antes de ser devolvida à natureza, a onça foi sedada para passar por uma bateria de exames. Os veterinários do zoológico fizeram a pesagem, medição e outras checagens da saúde da onça. “Ela foi contida quimicamente para exames clínicos e laboratoriais, sendo considerada apta para a soltura. Ela recebeu uma dosagem de antiparasitário e teve o material coletado para levantamento genético que será realizado pela Unesp de Rio Claro”, completa Luiz Pires.
A soltura foi acompanhada por equipes da Polícia Ambiental e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Uma estrutura foi montada no local para garantir a segurança de todos e também do felino.
Os 10 gigantes do Brasil: Veja quem são os grandes “papa” títulos do futebol brasileiro
Dale dale Hermanos! Veja quem foram os cinco argentinos que marcaram o futebol brasileiro
Santos reforça elenco para 2025 com chegada de Thaciano
Os maiores campeões do Campeonato Mineiro: história, títulos e curiosidades
Grêmio ou Internacional? Conheça os maiores campeões do Campeonato Gaúcho